domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ida a casa da Mary e do Xico

Ontem após a missa das 19hs, fomos conhecer a nova-antiga casa da Mary e do Xico. Eles venderam a casa em que moravam e agora estão morando em outra casa até a nova casa ficar pronta.
Fomos, como já falamos, apenas conhecer a casa, as mudanças que a eles fizeram como estavam instalados, etc... Mas como bons anfitriões, acabamos ficando para jantar. Vivemos ontem o que escrevemos outro dia o BEM RECEBER.
Xico deu uma corridinha até o Muffato, trouxe uma costelinha e alguns ingredientes para uma bela salada enquanto a Mary arrumou uma bela mesa, além de providenciar um macarrão delicioso para as meninas: Paula, Camila e a Natália.
Assim, de repente estávamos todos reunidos à mesa, com especialidade do Xico uma costelinha ao molho teriyaki, um macarrão delicioso e uma salada maravilhosa. Além é claro, de um vinho tinto fantástico. Muitas conversas, muitos risos, muitas lembranças e muita alegria. Um verdadeiro banquete, lembramos da frase : "O prazer dos banquetes não está nos pratos , mas nos amigos que acompanham à mesa."
Como é gostoso se encontrar, se reunir, conversar, trocar idéias, ..... Certamente, JESUS estava lá conosco também.
Durante nossas conversas Mary e Xico contaram sobre a proposta deles para esta quaresma: Rezar um denário todos os dias, para fortalecimento do nosso matrimônio e para todos casais. Lançaram a “rede” para nós.
Gostamos da proposta e ontem, mesmo chegando tarde, pegamos um denário que ganhamos de lembrança do Padre Claudemir na festa de Comemoração de 15 anos de ordenação, e rezamos juntos. Enquanto rezávamos, lembramos de vocês, de outros casais, de outros amigos que estão mais afastados, e de tantos outros. Durante aquelas orações, mesmo que repetidas, sentíamos um encontro pessoal com DEUS, na fé e no amor.
Por isso, resolvemos co-participar com vocês a nossa noite de sábado e também lançar a proposta feita por JESUS através da Mary e do Xico: Rezar um denário todos os dias, para fortalecimento dos matrimônios.
Um grande abraço,
Virgínia e Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário